quinta-feira, 14 de junho de 2012

Artesanato e gastronomia


    Por conta de vários estados na região nordeste no Brasil, existe uma grande diversidade na produção artesanal, que vai se moldando de acordo com cada estado de origem e nesses estados em particular, acaba por ser uma das principais atrações turísticas, junto com a gastronomia e turismo. Cada estado tem suas caracteristicas em especial, e de acordo com cada recurso (tinta de casca de árvore, barro, cera de abelha, madeira, tecido, etc) que possuem fazem seus trabalhos para a produção de artesanatos normalmente feitos a mão.
    Na Feira de São Cristovão existem inúmeras barraquinhas que possuem vários tipos de artesanatos que vem a representar os vários estados do nordeste, atraindo a população de todas as regiões do rio e de todo o Brasil para consumir.
    Junto ao artesanato, a gastronomia é uma das maiores procuras no nordeste que também é bem diversificada por conta dos vários estados e de suas comidas típicas, essa variedade acaba ocorrendo em uma série de pratos como: acarajé, moqueca de peixe, vatapá, entre outros. 
    As sobremesas também levam um importante destaque nesse ponto, como: cocadas, taperebá, mangaba, graviola, etc. Dentro da feira de são cristovão tem vários destaques como: a feijoada alagoana, mocotó, buchadas, bobó de inhame, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário